Caminhar e Conversar

Local:
A definir
Duração:
Entre 60 a 90 minutos
Datas disponíveis:
A pedido

De vez em quando precisamos de uma pequena ajuda, alguém que possa caminhar ao nosso lado e que nos permita pôr em perspectiva as diferentes possibilidades, as questões que não são fáceis de colocar e receber o conselho que nos indique o próximo passo. Depois é preciso andar e é para isso que existem as sessões de mentoria.

Marque a sua sessão zero (gratuita)

A mentoria foi criada para responder a situações que possa estar a ter dificuldade em analisar ou desbloquear, nomeadamente :

  • Objetivos da vida pessoal e tomada de decisão
  • Equilíbrio na vida quotidiana, motivação e propósito de vida
  • Plano de carreira ou necessidade de transição 
  • Momento de vida: recém-formado, recém-casado, divórcio
  • Gerir o stress e a ansiedade na sua vida

A nossa vida é hoje muito parecida com um comboio de alta velocidade. A paisagem vai desfilando do lado de fora da janela, mas para a maioria de nós, demasiado rápido para conseguirmos ver e experimentar a beleza que irradia. Os dias passam e continuamos dentro deste comboio, sempre em direcção a um novo destino, o próximo item da lista, a próxima coisa que irá melhorar tudo à nossa volta.

A maioria das pessoas gostaria de poder mudar alguma coisa na sua vida, mas isso geralmente é algo que fica por aqui mesmo, desejar. Você e eu sabemos que o desejo não muda nada. Por outro lado, para aqueles que têm a coragem de investir tempo para criar uma realidade melhor para si mesmo, as possibilidades passam a ser ilimitadas. As sessões individuais são uma proposta para sair do "comboio de alta velocidade" de forma segura e que se ajusta à realidade das nossas vidas. 

O seu mentor

João Perre Viana

Com mais de 15 anos de experiência de mentoria, o João tem uma paixão pela gestão da mudança e pelo desenvolvimento pessoal. Os seus dias favoritos são passados entre montanhas e riachos frescos. Geralmente pensa melhor com as botas calçadas e a mochila ás costas.

COMO COMEÇAR ?
A marcação de uma sessão individual é a melhor forma de perceber a metodologia de mentoria. Durante hora e meia iremos caminhar e analisar as possibilidades de trabalhar em conjunto. Depois, poderá decidir sobre o melhor formato de colaboração, se através de sessões avulsas para reflectir sobre um tópico específico ou através de um plano de 5 ou 10 sessões para criar o seu plano de acção.  

COMO FUNCIONA A METODOLOGIA?
A metodologia segue um plano de 8 etapas. Em cada sessão, você terá objetivos claros, exercícios e material de apoio. Após cada caminhada, um resumo será compartilhado para ajudar a manter o foco e reforçar o momento que você está vivendo.

ANTES DA SESSÃO DE CAMINHADA
Antes de efectuar a nossa caminhada reserve tempo para uma conversa telefónica de forma a verificar se existe uma boa correspondência entre a filosofia do programa e as suas expectativas. Uma vez que os objetivos da sessão estejam claros, iremos acordar uma data para a nossa caminhada.

DURANTE A CAMINHADA
Cada sessão tem um objetivo claro, levando em consideração os tópicos de trabalho identificados inicialmente. Durante a sessão de caminhada, usaremos a metodologia do Walking Mentorship, constituída por exercícios de reflexão, seguidos de exemplos e uma discussão prática. A caminhada é encerrada com um resumo dos pontos de ação a serem concluídos no futuro. 

APÓS A SESSÃO
Após a caminhada, irá receber um e-mail com feedback e informações adicionais para reforçar o seu plano de ação nas semanas seguintes. E-mails e mensagens após a sessão individual são bem-vindos e ajudarão a esclarecer qualquer dúvida que possa ter. O apoio é contínuo de forma a permitir um bom desenvolvimento do plano pessoal de acção.

É POSSÍVEL FAZER MENTORIA ONLINE?
A mentoria online pode acontecer sempre que você quiser e precisar. A caminhada continuará a ser o momento central do programa, mas você poderá fazê-lo no conforto da sua localização aproveitando ao máximo a tecnologia móvel.

O Walking Mentorship é uma experiência pessoal e transformadora. Diga-nos o motivo para querer participar nos nossos programas.





By | 2018-11-16T18:33:19+00:00 October 18th, 2018|Comments Off on Caminhar e Conversar